/* */ Cor Sem Fim: Eu perguntei, Them Flying Monkeys respondeu

Eu perguntei, Them Flying Monkeys respondeu

Luís Judícibus

Foram a banda que abriu o concerto d'Os Alice.  São cinco rapazes, engraçados e divertidos, com idades compreendidas entre os 19 e os 22 anos. Ainda estudam, cada um na sua área: o João estuda Engenharia de Telecomunicações, o Francisco estuda Tecnologias da Música (parecido a engenharia de som, mas o João discorda), o Diogo estuda Artes do Espectáculo, o Luís estuda Ciências Musicais (vai ser cientista da música e misturar notas musicais em tubos de ensaio) e o Hugo estuda, pasmem-se!, Filosofia. Para além de estudarem e dos Them Flying Monkeys, o Hugo, o Diogo e o Lulu têm outro projecto chamado Bicho que vai sair este ano (fiquem atentos!).
Francisco Dias Pereira

Definem-se como "super giros (e) basta", "cor sem fim" (obrigada né!) e "festas luso(-)havaianas" (com o tracinho mudo para que sejam três palavras). Nunca tinham tocado em Portalegre (e pretendem voltar para tocarem no GRANDE auditório), mas o Francisco acha que já cá veio a uma exposição.

Infância, onde andas
Primeiros concertos? Dzrt (Luís, Diogo e Hugo), Xutos e Pontapés (Francisco) e João Pedro Pais ((João) Tomázio). Depois de tanta risada com estes concertos, eis que o Luís cai redondo no chão (isto vai ser história para outras entrevistas!). Brinquedos de infância? Legos (Hugo), Legos com Playmobils  (Francisco), Game Boy (Diogo), Diablo (Tomázio) e Pollys com a prima (Luís).

Hugo Luzio
Quando pedi para escolherem uma música deles que gostassem mais disseram que fazem todas com carinho e que gostam de todas. E gostam também de músicas que ainda não foram publicadas (portanto shh é segredo!). MAS, das que estão publicadas, escolheram a Black Ship (ship de barco e não sheep de ovelha). Público surpreendente? Olga Cadaval. Encheram até à porta (e mais além). Gostam de grandes públicos de estatura média, segundo o Diogo, mas também depende do espaço que têm (e da energia que cada público mostra).

Diogo Sá
TOP3!

Glastonbury, Casa da Música e Paredes de Coura. Gostavam de tocar com um teclista melhor ou um engenheiro a sério (eheh). Fora de brincadeiras, gostavam de tocar com os Keep Razors Sharp ou, sendo mais ambiciosos, com os Tame Impala. Capitão Fausto também foi um dos nomes pronunciados.


Porquê Them Flying Monkeys? Porque os "cogumelos" assim o ditaram. O Tomázio "tomou uns cogumelos a mais" e quando foi ao zoo achou que estava a ver macacos a voar. Ou então foi só porque lhes apeteceu. Levem a razão que mais vos agradar.

Filmes preferidos

Quando perguntei um filme preferido ou que sugerissem, o Tomázio foi instantâneo: Tropa de Elite 2. O Luís escolheu o Leviathan, o Hugo o 127 horas e o Diogo o The Dark Night. Já o Francisco preferiu um livro: O Caminho das Aves.

João Tomázio


"Mas tu não és o Furtado!" é uma frase que tem história: tem a ver com o Legendary Tigerman (Paulo Furtado). Estavam a fala com o produtor (Bruno Pedro Simões) e o Luís disse que o LT "desperdiçava" guitarras boas, mas que ainda assim tocava bem e que gostava da música dele, e que um dia gostava de fazer a mesma coisa. "Mas tu não és o Furtado" foi a resposta do produtor. Não pensam em cantar em português.

Sem comentários:

Enviar um comentário