/* */ Cor Sem Fim: Eu perguntei, Alice respondeu

Eu perguntei, Alice respondeu

São cinco rapazes, muiiito queridos, simpáticos e energéticos. Quando pedi para se descreverem em três palavras, o Afonso disse clarividência, Maias e cães. Porquê? Ele não quis explicar, mas acho que percebi uma parte nas respostas a perguntas posteriores. Já o Guilherme, diz "eu sei o que a Joana quer!" e define-os como modernos, arrojados e, não querendo dizer palavras pomposas, progressistas.
Guilherme Baptista

Já estudaram o que tinham a estudar, mas alguns ainda estão a acabar mestrados. É o caso do António, que está a fazer a tese de mestrado em design de produto e  o Afonso, que é um piloto não praticante da marinha mercante que está a tirar o mestrado em navegação e geomática ("oh yeah!" disse o Afonso seguido de um "é bem pescador!" como o elogio depois de ter dito com um ar tão sério o seu curso.). Quanto ao resto dos elementos, o V. Teixeira, a nova Alice, é técnico de som, compositor e produtor (e guitarrista nos Alice), o Gui é licenciado em ciências musicais (será o mesmo curso que o Luís dos TFM?) e é produtor de música com o seu próprio estúdio (que abriu na segunda after concerto) e o V. Hugo é técnico de som e de momento é empregado de mesa ("alright" - citando o Afonso). Além dos Alice, há dois projectos em paralelo: o Vítor Teixeira tem um projecto a solo (KidV) e o Guilherme, o Afonso e o Hugo (dos TFM) têm uma outra banda chamada Moda Americana.

António Santos

Concertos e brinquedos

Esta pergunta já vai sendo habitual por aqui, mas as respostas podem por vezes ser surpreendentes. Foi assim que fiquei quando soube qual foi o primeiro concerto do Teixeira: Marilyn Manson em 1993, no Pavilhão Atlântico (MM não é, de todo, a minha onda). O Guilherme também foi ao outrora Pavilhão Atlântico, mas em 2002, ver os The Corrs. O Afonso foi ver os The Police não sabe bem quando nem onde, assim como as memórias de António que estão meio esquecidas e nem tem a certeza se o primeiro concerto que viu foi em Faro ou Olhão, mas lembra-se de que foram os GNR. O primeiro concerto do Vítor Hugo foi do pai dele, que também é músico. Quanto a brinquedos, a responda foi quase em coro: Legos, Legos, alguns Playmobils, e mais Legos. À excepção do Guilherme: era o rapaz das figuras de acção e super heróis.

Vítor Teixeira


This kids are going places!

Quando perguntei se tinha havido algum público surpreendente, fez um silêncio. Silêncio esse que foi quebrado pelo Afonso que cantou "Silvaaaaaaaaaaaaaaaaaares!". Os outros membros discordaram (DISCÓRDIAAAA) um bocadinho, mas acabaram por todos concordarem com o primeiro concerto que deram, no Music Box. CURIOSIDADE: o Vítor Teixeira, que agora toca com eles, abriu esse concerto com o seu projecto a solo que na altura tinha outro nome. Agora, anos mais tarde, estão juntos na mesma banda! Gostam de públicos grandes. E pequenos. Gostam de toda a gente e o Afonso gosta particularmente de públicos grandes de estatura baixa (vá-se lá perceber). Nunca tinham estado em Portalegre, à excepção do baterista (V. Hugo) que esteve cá na altura em que o Crisfal ainda estava aberto.
Vítor Hugo

Sítios para tocar? Em vez de três, deram-me cinco: como se fosse um para cada membro. Paredes de Coura (começo a achar que só com as bandas que já cá vieram já dava para começar um cartaz!), no Porto, em Wembley, no Reading Festival e no Alive. As músicas deles preferidas variam entre as novas e as mais antigas, com dois pontos para a "Bela", um para a "Discórdia", um para a "Clarividência Azteca" e outro para a "Príncipe Regente".

Preferem frutas a vegetais e parte deles prefere tocar perto do mar enquanto outros prefere tocar na cidade ("em cima de um prédio!"). Escolher um filme foi fácil: "STAR WARS!!!!!". Ainda houve quem escolhesse o Rei Leão ❤ e, ainda, o Pulp Fiction. Estão bem com a saída do Diogo porque foi pacífica, não foi problemática. Aconteceu, fim da história. Frases inspiradoras? Ui. São todos sportinguistas no grupo (que vergonha!) e acabaram por dizer "Casca Grossa" porque eles têm casca grossa...

Afonso Alves


E a questão porque todos ansiavam: Porque é que se chamam Alice?

Por acaso é curioso: Todos têm uma Alice na vida deles.

Sem comentários:

Enviar um comentário