/* */ Cor Sem Fim: Eu perguntei, Le Skeleton Band respondeu

Eu perguntei, Le Skeleton Band respondeu

Só fazem música, não têm outras profissões. Este é o projecto mais importante, o principal, onde gastam mais de 80% do seu tempo. Os outros 20 dispersam-se por projectos mais pequeninos.

Bruno. "Where they made a desert. They call it peace."


Não se lembram exactamente o porquê de se terem chamado assim. MAS, depois de terem escolhido chamar-se assim, descobriram um old comic (do início do século XX) da Walt Disney: Silly Symphonies - The Skeleton Dance. Este é um vídeo sobre esqueletos que à noite saem das suas sepulturas e dançam e durante o dia voltam para de onde saíram. Alex descreve-o como negro, cómico, absurdo, "idiota" e que diz que para eles faz sentido.

3 palavras que os definam

Fácil! Clement disse logo: Pastéis de Nata! Mas, fora de brincadeiras, descrevem-se com as palavras bastringue (que eles definiram como sendo quando o piano não está afinado), peculiar, orgânico (orgânico como aquilo que está dentro do nosso corpo e não orgânico como em comida orgânica), castanha e nervosos. Descrevem a música deles em palco como eléctrica e nervosa (devo dizer que é mesmo. Para quem na entrevista foi tão calmo, no palco são eléctricos). Isto sai um bocado das 3 palavras, não é? Mas vá, vamos fazer que são 6 (bastringue, peculiar, orgânico, castanha, nervosos e eléctrica) que, dividido por 2, dá 3. Boa?

Jérémie. "Nunq est bibendum."

Frutas ou vegetais?

B. e J. preferem frutas, assim como C. que, apesar de comer pequenas porções de vegetais e gostar de tomates, prefere as frutas. Já o A. considera-se quase um coelho pois adora cenouras. Prefere vegetais a frutas. Não gosta de couve flor.

Querida Infância

Perguntei sobre primeiros concertos. Clement mencionou os Dionyses, uma banda francesa, algures em 2005; Jérémie foi ver os U2 em 1992; Alex os The Cranberries, tinha ele 15 anos; e Bruno, também com 15 anos, Placebo.

Perguntei sobre brinquedos. Equipa Brinquedos: Clement (Legos) e Jérémie (Playmobil). Equipa Desporto: Bruno (Futebol) e Alex (Basquetebol).

Playstation VS Xbox? Equipa Playstation: Alex e Clement. Já Bruno foi incapaz de escolher entre as duas e Jérémie prefere computadores.

Clement. "Fortes fortuna juvat."

Públicos e Top 3

Quando perguntei se gostavam de mais de públicos grandes ou pequenos a resposta foi "depende". Pode haver um público muito grande e pouca energia. Outras vezes, como já aconteceu, eram públicos mais pequeninos, mas tão enérgicos que eles sentiram que estavam a tocar para muiiiiiiita gente! Tentam sempre encher a sala com a sua música e, quando tocaram a última vez na Quina das Beatas, em 2015, foi um concerto bom. Quanto a públicos surpreendentes, Jérémie e Alex falaram de um concerto que deram em Sarregumines. Jérémie estava doente nessa noite, mas esse concerto foi muito bom. Bruno mencionou um concerto dado em Perpignon e Clement falou de um gig que deram no Festival du Gibloux: na rua, numa quinta-feira de verão. Normalmente nestes festivais de rua as pessoas passam e ouvem a música tocar, não se focam. Mas dessa vez foi diferente: o público parou para ouvir.

Quanto a sítios onde gostavam de tocar, Jérémie apenas referiu um sítio: Les Arenes d'Orange. Alex começou por escolher um sítio onde já tinha estado: Salão Brazil, em Coimbra (foi onde tocaram no dia a seguir ao concerto em Portalegre). No seu top 3 está ainda  Kaffe'T'Hof, na Holanda, e Olympia em Paris. Bruno gostava de tocar (não especificamente em salas ou cidades) nos EUA, na Escandinávia e na Islândia. Já Clement gostava de tocar no norte de África, no Grand Rex em Paris e, apesar de já lá terem tocado, em Itália, por onde gostava de fazer uma long tour.

Perguntei ainda se gostava de tocar na cidade, junto ao mar ou no campo e a resposta foi unânime: no campo.

Filmes preferidos

Alex: Paris Texas
Bruno: The Assassination Of  Jesse James
Clement: Eternal Sunshine Of The Spotless Mind
Jérémie: Le Grand Voyage (um filme marroquino)

E para terminar a entrevista, cada um disse uma frase bonita de algo que os inspira. Podem encontrar essas frases por baixo de cada fotografia!

Alex. Tentando citar John Berger (escritor): "Music is born from a pain, and from all this pain it turns itself into a joy but never forgets the pain."







Sem comentários:

Enviar um comentário