/* */ Cor Sem Fim: Eu perguntei, Galgo respondeu

Eu perguntei, Galgo respondeu



Quando chegou a altura de reunir os quatro membros da banda Galgo para a entrevista, eu, o Miguel e a Joana fomos dar com o Alex e o Figueiras a admirarem a casa de banho masculina. Estranho, não é? Mas realmente dá quase para dar um concerto naquela casa de banho. E porque não entrevistá-los lá?

Saltei as perguntas básicas que estão espalhadas pela Internet: como se conheceram, quais as vossas influências, porque se chamam Galgo. Obviamente que se chamam Galgo por um motivo tão mórbido que eles inventam outras razões para contar isso (estou a brincar!).

Três palavras que os definam?

Vejam bem o link de facebook deles... óbvio! Galgo galgo galgo. Vá... fora de brincadeiras... Definem-se como enérgicos e divertidos e eu defini-os como fofinhos

Figueiras

Primeiro concerto a que foram?

O Figueiras foi aos DZRT. O Alex ao Boss AC. Já a Joana e o Miguel foram a uma coisa mais "classy": a Joana foi aos 30 Seconds To Mars e o do Miguel foi James. Todos têm 21 anos, excepto o Miguel que tem 22. Todos estudam numa área mais "artística", excepto o Miguel que estuda Economia. Acho que o Miguel se deve sentir deslocado... O Figueiras estuda Animação de Videojogos (um curso com pontos comuns ao meu, hein!), a Joana estuda Audiovisual e Multimédia e o Alex estuda Marketing e Publicidade. Não acham diferente eles serem tão novos e serem a única que banda que entrevistei que tem cassetes em vez de CD's? Quanto a grandes públicos ou pequenos, o Miguel diz que depende do público e o Alex diz que depende do sítio. Às vezes pode ser um público grande e mais "vazio" e às vezes pode ser um público mais pequeno e bué enérgico. O Alex gosta de uma situação mais intimista (também é a primeira pessoa que me responde isto). A Joana diz que quando têm espaços mais pequenos e os conseguem encher, sentem que as ondas passam mais rapidamente. Quanto a públicos surpreendentes, foi unânime o Reverence, porque foi diferente: a malta dançou e saltou bué. Também gostaram do público de Monção e de estar no Heineken porque havia muita gente a analisar, gente que não estava lá por eles (mas em Portalegre a noite foi só deles!). Já todos cá tinham estado, excepto a Joana (desta vez não foi o Miguel!). O Miguel tem cá a namorada, o Alex tem cá família. Têm todos irmãos... À excepção do Alex que só tem uma meia (visto que o Figueiras tem uma meia-irmã e o Miguel tem uma irmã).

Alex

Top 3 de sítios onde tocar? (Não vale dizer em todo o lado!) 
[a conversa que se segue foram as frases que foram disparadas à velocidade da luz pelos membros da banda]
Mas em Portugal?
Não, não. Em Portugal, no Mundo, na Lua, em Marte, onde quiserem!
NA LUA ERA FIXE! 
Como será tocar na Lua? 
Na Lua não funciona nada. 
Na Lua, em Londres e em L....Luanda! (disse o Miguel entre risos)
No Rock in Rio!!!!
A sério?!
Em Londres, em Londres, em Londres! (disse o Miguel, vezes sem fim)
Primavera Sound de Barcelona.
Paredes de Coura!
Coachella também.

Música deles preferida? Aquela (kella) que ainda não fizeram. e Pivôt também.

Joana
A Joana, única rapariga do grupo, sempre se deu muito com rapazes. Ser a única no meio deles não é complicado. É muito mais fácil comunicar com eles porque lhes falta algo, disse a Joana, brincando. É importante ter os dois géneros numa banda e numa sociedade, até para se ter diferentes pontos de vista e ela sempre tem um lado geneticamente feminino. Cheguei a pensar que tinha sido ela a dizer para o Galgo ser cor de rosa, mas parece-me que foi o Alex.

Brinquedos de infância

A Joana tinha um Buzz Lightyear e gostava de brincar com cassetes: numerava-as, via-os por ordem e voltava ao inicio. E construía fortes com elas.
O Miguel tinha um peluche que era uma leoa.
O Figueiras concentrava-se no game boy e em ver desenhos animados (e agora está na área em que está).
E o Alex tinha o dinossauro do Toy Story.

Figueras e Alex

Entretanto entrou um senhor na casa de banho que quis que fôssemos do Sporting mas nenhum dos membros liga a clubes e eu não sou adepta do Sporting. Mas o meu pai é. E eu calhei no erro de dizer que o meu pai era do Sporting quando o senhor ainda nem tinha saído da casa de banho. Obtivemos uma boa resposta "Ahhhhhhhh o tê pai!". Mas isto só ouvido é que mete piada. Quando pedi frases inspiradoras, esta foi uma das escolhidas (ficou gravada nos nossos corações). O Miguel ainda disse "O Alex é bonito, sejam como ele" e a Joana puxou a frase que melhor os caracteriza: "Isso é só pedais!", frase esta que alguém disse relativamente à música deles. "É difícil" disse o Miguel, ao que a Joana respondeu "Nem tudo é difícil" (mas acho que isto nada tinha a ver com os pedais). "Tu és Monção" e "O que tu queres está em Monção" foram também frases inspiradoras ditas pelo Alex e o Miguel.

Jantaram arroz de bacalhau com natas de pato ou natas de arroz com pato de bacalhau. Ou arroz de pato e bacalhau com natas (Bacalhau à Marquês? Bacalhau à casa?) e entre frutas e vegetais preferem "COUBES, PÁH!". E, ainda relativamente a comida, tive o prazer de ouvir a história de um senhor maldisposto que lhes serviu um gelado na Hungria.

Terminei a perguntar-lhes o que faziam depois de uma ressaca: enquanto o Alex fica de robe, o Figueiras e o Alex bebem água das pedras para passar a indisposição e a Joana tenta descansar e combater a força de não fazer nada que se sobrepõe à vontade querer fazer algo.

Miguel


Isso é só pedais!

2 comentários:

  1. Realmente as casas de banho do caep são muito porreiras para se dar um concerto, adorei a ideia...
    Apesar de não os ter visto lá, adorei a banda, deram um concerto monstruoso em Joane-Famalicão. O estilo e a cumplicidade entre eles é muito boa, por isso fazem um conjunto tão bom.
    E claro Parabéns pela noticia, gostei bastante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, eles têm uma cumplicidade muito única. E obrigada! :)

      Eliminar