/* */ Cor Sem Fim: Blogmas | Guest | Presentes Personalizados

Blogmas | Guest | Presentes Personalizados

Estes blogmas foram "pobres". O tempo foi pouco para me chegar ao computador, os trabalhos acumulam-se, anda tudo numa correria. Mesmo com ajuda por parte da Ana, do Pedro (e de todos os outros que ainda aqui não chegaram), não deu para vos trazer mais coisinhas. Mas, hey!, aqui estou eu para umas coisinhas de última hora (para aqueles que deixam tudo para a última da hora ou para aqueles que querem dar um toque especial aos presentes que vão oferecer). EEEEE não venho sozinha, não! A Ana (Sabiam que ela já tem o seu próprio blog? Vão lá espalhar amor!) quis ajudar-me e então este é um post em conjunto. Trazemos quatro ideias diferentes para agradar a toda a gente. Espero que gostem!

Ideia da Ju: Embrulhos Diferentes
Instagram: @a_desconhecida


Querem embrulhar os vossos presentes de maneira fácil, barata, (mais ou menos) rápida e personalizada? Esta é a opção ideal!

Ao que é que me estou a referir? Papel Craft (Kraft Paper). É um material barato (costumo comprar folhas A0 a 20 cêntimos!) e é óptimo para personalizar. Vale tudo! Pintar, furar, colar outros papéis. Depois basta atar com um pouco de ráfia ou corda e tcharaaan! Embrulho fácil, barato e personalizado para cada membro da família ou amigo.

ATENÇÃO: Este papel é frágil, pelo que se forem embrulhar coisas mais pesadas ou que se podem partir tenham cuidado! Usem algo mais forte para cobrir o objecto primeiro, ou então joguem pelo seguro e metam dentro de um saco festivo.


Ideia da Ana: Hogwarts


Para os fãs de Harry Potter, porque não fazer a carta de acesso a Hogwarts? De certeza que iam adorar! É muito simples!

Basta descarregar a carta, a lista de material, o brasão para o envelope (opcional) e o carimbo neste link e imprimir! Há várias maneiras de dar ao papel aquele aspecto mais antigo: 1) meter num tabuleiro com um pouco de café, 2) queimar as pontas ou 3) imprimir num papel mais amarelado. Depois é só darem asas à imaginação e decorarem como quiserem!


Ideia da Ju: Bolachinhas caseiras
Nunca mais fiz bolachinhas porque tenho o forno avariado. Mas em Janeiro voltamos em grande!

E porque não fazerem umas bolachinhas? Ou uma casa de gengibre?

Na altura do Natal vale (quase) tudo! Porque não aventurarem-se na cozinha? De certeza que toda a gente vai adoooooooooorar! (a menos que as deixem queimar, eheh) Um dia trago-vos umas receitas, mas até lá procurem nos livros das vossas mães, das vossas tias, das vossas avós! Elas vão ficar contentes por reavivarem uma receita de família.

Ideia da Ana: Memórias

Para os mais velhos, há mais memórias. E que tal um álbum de fotografia com os melhores momentos?

Basta procurarem nalguns álbuns, nas arcas, nos baús! Tentem encontrar fotos que eles nem saibam que existem para fazer o efeito surpresa. Depois tentem saber qual o contexto e a data para fazerem uma legenda. O melhor para fazer isto tudo é digitalizarem-nas e editarem-nas como quiserem. Coloquem-nas por ordem cronológica e façam uma capa bonitinha. Imprimam e encadernem ou façam algo mais digital. Vão ver que eles vão adorar!


Estas são só algumas ideias para darem um novo ar ao vosso Natal. Espero que se divirtam!

Sem comentários:

Enviar um comentário